GP Américas MotoGP – Andrea Dovizioso: “Não estamos a ser competitivos quanto gostaríamos”
Apesar do segundo lugar de Andrea Dovizioso na prova inaugural da temporada, o Grande Prémio do Qatar, o início de época não tem sido nada fácil para a Ducati, que parece estar claramente um passo atrás das rivais Honda e Yamaha. Esta situação já parece ter feito soar os alarmes em Borgo Panigale com Andrea Dovizioso a ser precisamente o espelho dessa preocupação com a competitividade da Desmosedici GP17.
“O que está a acontecer não é positivo. Estamos somente a pensar corrida a corrida e na próxima ronda, em Jerez, talvez estejamos mais perto da frente em comparação com o ano passado. No entanto neste momento não estamos a ser tão competitivos quanto gostaríamos. Contudo também não digo que o que está a suceder é um desastre. É preciso manter a calma e continuar a trabalhar”, confidenciou o piloto italiano.
Quando questionado sobre qual é a principal debilidade da moto italiana, Dovizioso afirmou que não se trata apenas só de um problema. “Temos que falar da moto no seu todo. Não existe apenas um aspecto específico que seja preciso trabalhar. É sempre um conjunto de aspectos que necessitam de ser trabalhados”.