GP Américas Moto2 – Miguel Oliveira: “O trabalho que está a ser feito é muito bom”
O piloto da Red Bull KTM Ajo concluiu no sexto lugar o GP das Américas dando assim sequência a um excelente início de época. Miguel Oliveira mais uma vez rodou toda a corrida junto dos primeiros, o que permitiu no final manter o terceiro posto do campeonato.
“Foi uma corrida dura. Sabíamos desde sábado que o nosso ritmo não era o melhor pelo menos para lutar pela vitória. Comecei muito bem e consegui mesmo aproximar-me da frente da corrida. Mas a verdade é que não era suficientemente rápido. Não conseguia apanhar os pilotos que rodavam à minha frente, pois tinha o meu ritmo nos 2m10 altos mas não conseguia atingir os 2m10 baixos. Quando me apercebi de tal fiquei contente por defender a quinta posição. Infelizmente falhei uma passagem de caixa na entrada para a primeira curva e o Dominique Aegerter ultrapassou-me. Tentei reagir durante um bocado mas não estava suficientemente perto para o ultrapassar”, comentou após a corrida Miguel Oliveira.
O vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015 afirmou ainda que este foi um “fim de semana importante para reunir informação acerca da moto e descobrir pontos onde podemos melhorar. Continuamos a trabalhar de forma intensa. Agora vamos para a Europa e para pistas das quais temos mais informação e onde já andámos mais vezes. Temos que manter a cabeça levantada porque o trabalho que estamos a fazer é muito bom”.