GP Américas Moto2: Miguel Oliveira o mais forte no primeiro treino livre
Os pilotos de Moto2 foram os últimos a entrar em cena no evento que decorre no circuito de Austin. Tal como aconteceu nos dois Grandes Prémios anteriores este foi o primeiro contacto de Miguel Oliveira aos comandos da nova KTM neste traçado pelo que os primeiros minutos do treino ficaram marcados pela habitual adaptação à pista. Porém com o progredir da sessão Miguel Oliveira foi melhorando os seus registos e fechou este primeiro apronto com o melhor tempo, 2m11.606s, marca que foi alcançada na sua última tentativa e com a bandeira de xadrez a ser exibida, o que abre mais uma vez boas perspetivas para o fim de semana do piloto da Red Bull KTM Ajo.
No segundo posto ficou o líder do campeonato, Franco Morbidelli. O piloto da Marc VDS ficou a 35 milésimos do piloto português e mais uma vez será também um dos grandes protagonistas deste evento. Seguiu-se o sempre regular Thomas Lüthi, numa sessão onde os três primeiros ficaram separados por apenas 68 milésimos, o que espelha bem o habitual equilíbrio vivido nesta categoria. Álex Márquez, que liderou o treino livre durante largos minutos, foi quarto, sendo seguido de perto pelo irreverente Mattia Pasini.
De destacar também a inclusão de duas Suter no top 10 no caso as de Marcel Schrötter e Dominique Aegerter, que quedaram-se pela sétima e nona posições, respetivamente. Por último nota para o bom desempenho de Ricky Cardús, 11º, piloto que está substituir o lesionado Brad Binder aos comandos da segunda KTM, moto que contribuiu e muito para o seu desenvolvimento. Já Takaaki Nakagami desiludiu e não foi além do 17º lugar a mais de um segundo de Miguel Oliveira.
A segunda e última sessão do dia tem o seu início marcado para as 21h05, hora de Portugal Continental.