Goubert: “A Michelin está confiante para o Qatar”
Uma das grandes novidades para temporada de 2016 do MotoGP é o facto da Michelin se tornar no principal fornecedor de pneus substituindo a Bridgestone, que nos últimos tinha desempenhado essa função.
Apesar das dificuldades sentidas durante os diversos testes de pré-época, Nicolas Goubert, responsável da Michelin, afirmou que a marca de Clermont-Ferrand está “confiante para a prova no Qatar. Trabalhámos muito para estar nesta posição e estamos preparados para começar a acção. Aprendemos muito durante as sessões de testes. Os pilotos estão satisfeitos com as melhorias que temos apresentado desde o início do ano”.
Já sobre o facto da primeira prova do ano, o GP do Qatar, ser disputado à noite, Goubert explicou que serão “enfrentados novos desafios. Vamos encontrar baixas temperaturas ao qual se junta a humidade na pista. Temos também de ter em conta o vento que traz areia para a pista, tornando o asfalto mais abrasivo. No entanto trabalhámos muito para disponibilizar aos pilotos os melhores pneus para este circuito”.