Giacomo Agostini: “Rossi e Marquez não são amigos nem nunca o vão ser”
O mítico campeão do Mundial de Velocidade, Giacomo Agostini, que conquistou 15 títulos de campeão referiu em entrevista ao jornal espanhol AS, que a polémica entre Rossi e Marquez no final da última temporada de MotoGP é coisa do passado.
“Já chega de polémica, cometeram um pequeno erro, mas penso que já basta de falar do assunto, Vamos começar um ano novo e tem de ter um espírito novo. Amigos não vão ser nunca, como é lógico, contudo espero que impere o respeito e que existam grandes batalhas desportivas dentro da pista”.
Quanto à rivalidade entre Valentino e Marquez, Giacamo Agostini não esconde que ela em nada tem de diferente das corridas da sua altura. “No meu tempo a rivalidade era igual. Como devem calcular Hailwood não me pedia para passar por favor, nem eu a ele. Se podia passava”.
Para a nova temporada que está à porta, o super campeão não esconde que é muito difícil fazer uma previsão sobre o melhor candidato ao titulo de MotoGP. “É muito complicado saber agora o que vai acontecer na nova temporada, porque qualquer um dos três primeiros do ano passado (Lorenzo, Rossi e Marquez), sem nos esquecermos de Pedrosa, podem vencer o campeonato”.