Galbusera: “Valentino Rossi está em grande forma”
Silvano Galbusera, o engenheiro que acompanha Valentino Rossi desde a troca com Jeremy Burgess, acredita que o piloto italiano poderia perfeitamente ter vencido a corrida de Mugello, antes da quebra de motor que levou Il Dottore ao abandono perante o ‘mar’ de apoiantes na Toscânia.
“O Valentino foi muito competitivo no sábado e na corrida estava junto de Lorenzo, estava a controlá-lo e tinha algo mais do que o espanhol”, referiu Galbusera à italiana Radio 24. “Nunca saberemos o que se passaria a seguir mas o próprio Lorenzo disse que o Valentino tinha algo mais. A última coisa em que poderíamos pensar era na fiabilidade do motor. Valentino disse-me que já não partia um motor na Yamaha desde 2007. O certo é que dois motores partidos, um logo a seguir ao outro, indicam que alguma coisa não esteve à altura. Mas acredito que nas próximas duas corridas poderemos ser igualmente fortes”, afirmou o engenheiro-chefe de Rossi na Yamaha.
Sobre a diferença de 37 pontos entre Lorenzo e Rossi no Mundial, Galbusera defendeu que “nada está perdido. É tudo mais difícil mas ainda faltam 12 corridas. Valentino está em grande forma. Com estes pneus Michelin é fácil cometer erros e isso pode acontecer a qualquer um”.