EWC: Cal Crutchlow recusou convite da Honda para as 8h de Suzuka
As 8 Horas de Suzuka são uma das provas mais importantes do Mundial de Resistência, sendo que este ano tem a ‘agravante’ de comemorar a sua 50ª edição. Como não poderia deixar de ser as marcas nipónicas – Suzuki, Honda e Yamaha – levam este evento muito a peito pelo que um triunfo no final das 8 horas é quase tão importante como alcançar um título mundial no final da temporada.
Dado este cenário é habitual muitas das vezes pilotos de MotoGP virem fazer uma ‘perninha’ à resistência em Suzuka para tentar oferecer a glória às respetivas marcas. Indiferente a esta situação parece ter ficado Cal Crutchlow, que rejeitou um convite da Honda para participar na mítica prova de resistência.
O motivo desta nega foi o facto do piloto LCR Honda ter já durante o mês de julho a sua agenda preenchida com sessões de testes o que a juntar à presença nas 8 Horas de Suzuka, que terão lugar entre 28 e 30 de julho, ficaria apenas com três dias de férias, pois logo no fim de semana a seguir o MotoGP regressa com a realização do Grande Prémio da República Checa. Prioridades na vida de um piloto…