MotoGP: Eugene Laverty pensa nas Superbikes

Por a 5 Julho 2016 09:27

Atual piloto da Aspar Team em MotoGP, Eugene Laverty, ainda não tem clarificada sua situação para a próxima época. O piloto irlandês já expressou o seu desejo em continuar ao serviço da formação liderada por Jorge Martínez, no entanto, apenas se esta tiver ao seu dispor em 2017 uma Ducati Desmosedici GP16.

Segundo o site Crash.net, o conjunto espanhol já está a desenvolver esforços para ter pelo menos uma versão de 2016 da moto italiana nas suas boxes. Contudo o mesmo site avança que Laverty aproveitou a realização no passado fim de semana da World Ducati Week para encetar contactos com os responsáveis da Ducati no Mundial de Superbikes com vista a ter um lugar na equipa oficial para 2017. É também referido que Eugene Laverty está em conversações com a Honda e a Yamaha, marca com a qual se estreou no Mundial de Superbikes em 2011, e que já rejeitou uma oferta da Kawasaki, pois está à espera se tem à disposição uma moto mais competitiva em MotoGP.

“Esta época progredimos muito e tenho a certeza que com uma moto competitiva podemos dar um passo em frente na próxima época. Só penso em vencer e por isso estou a ter muita consideração pela hipótese de rumar ao Mundial de Superbikes. No entanto não posso comentar nada até o acordo estar fechado”, afirmou Eugene Laverty.

Recorde-se que entre 2011 e 2014, Eugene Laverty esteve no Mundial de Superbikes, tendo ganho 13 corridas, obtido três poles e foi vice-campeão do Mundo em 2013, então ao serviço da Aprilia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x