Moto2 -Dunlop preparada para o arranque

Por a 7 Março 2019 10:45

Todos os pilotos do Campeonato do Mundo de Moto2 e Moto3 competem com pneus Dunlop, o que significa que a marca recebe contribuições para o desenvolvimento dos seus pneus de alguns dos mais talentosos motociclistas do mundo.

Marc Marquez, Maverick Vinales, Pol Espargaró, Jack Miller, Johan Zarco e muitos outros já passaram pelas classes mais pequenas a caminho da MotoGP, e assim ajudaram a desenvolver os pneus de competição da marca britânica.

In

O nível de competição no Moto2 é incrível, com mais de 30 pilotos todos com o mesmo objetivo: triunfar sobre competidores de classe mundial. Exatamente por esta classe ser tão competitiva, é fundamental para a Dunlop oferecer aos pilotos pneus que combinem consistência com adesão e garantir também condições de igualdade aos diferentes fabricantes de chassis.

Tal como no Moto2, a Dunlop fornece todos os pneus para o campeonato de Moto 3 igualmente, e a intensidade da competição exige tanto adesão excecional como consistência de desempenho.

Para além disso, os motores a quatro tempos de 250 cc estão abertos à competição entre os fabricantes (ao contrário do Moto2, em que o motor de controlo é um motor de produção de origem Triumph), pelo que a Dunlop tem de assegurar que os pneus funcionem com diversas prestações de potência.

A Dunlop tem três compostos slick, disponíveis com dois compostos dianteiros e dois compostos traseiros para cada ronda do Mundial.

 

author avatar
Paulo Araújo
Jornalista especialista de velocidade, MotoGP e SBK com mais de 36 anos de atividade, incluindo Imprensa, Radio e TV e trabalhos publicados no Reino Unido, Irlanda, Grécia, Canadá e Brasil além de Portugal
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x