Dovizioso: “Tive problemas com o pneu traseiro”
Andrea Dovizioso não foi além do sétimo lugar no Grande Prémio da Catalunha, sétima prova do Mundial de MotoGP. O piloto italiano teve um fim de semana modesto, onde nunca conseguiu exibir a competitividade que já demonstrou em 2016 e que valeu por exemplo um segundo lugar na primeira corrida do ano, em Losail (Qatar).
Para este desempenho menos conseguido na corrida, que se realizou no circuito de Barcelona-Catalunha, Dovizioso explicou que na “volta de saída da boxe para a grelha de partida senti algo de errado com o pneu traseiro. A aderência que tinha não era normal, mas nessa volta não prestamos muita atenção a esses pormenores. Infelizmente na volta de formação da grelha e na primeira volta da corrida tive a confirmação do que o pneu não estava nas melhores condições”.
O piloto da Ducati não escondeu que teve uma “corrida desastrosa. Não foi o nosso melhor fim de semana. Em relação ao pneu não sei o que aconteceu. O único parâmetro que temos é a pressão do pneu e essa estava muito baixa e não subiu para os níveis considerados normais. Temos de perceber o que aconteceu e resolver o problema”.