Dixit, MotoGP, Barcelona: Viñales queixa-se de falta de tracção na M1
Apenas pilotos da Yamaha ocupam a primeira fila da grelha de partida do GP da Catalunha, mas o vencedor do GP da Emilia Romagna não está lá. Maverick Viñales larga do quinto lugar este domingo, ao lado de Jack Miller.
Maverick Viñales:
“Miller será certamente o primeiro na primeira curva. A linha reta é muito longa, então é seguro dizer que ele será o primeiro a chegar lá. Mas temos que estar em cima dele e segui-lo. Esse é o nosso plano para amanhã”.
Falando do seu dia de qualificação, o espanhol de 25 anos disse:
“Não estou 100% feliz. Não tinhamos tração na saída de curva e perdia muito tempo. Acho que ainda não estávamos prontos para dar voltas rápidas. O equilíbrio da moto não estava bom para um ataque aos tempos. É verdade que de manhã me senti bem, mas também tinha mais tração. À tarde eu tentei duas ou três vezes, mas era impossível ser rápido”.
Ao contrário da concorrência, Viñales não parece ter grandes problemas com o desgaste do pneu traseiro.
“Não, foi muito bem, honestamente. No FP4 rodei várias volta em 1:40. Sinto-me muito bem e consistente em pista. Mas amanhã tudo vai mudar depois da Moto2 – espero que mude para melhor”, acrescentou.
O arranque para corrida…
“No ano passado andei em segundo na primeira volta. Tentarei ser forte e avançar o mais rápido possível. Certamente temos que mudar algo na moto, mas ainda que o resultado de ontem não tenha sido bom, sinto-me bem com a moto. E mesmo que a corrida de amanhã não seja boa, eu vou ficar positivo. Depois disto, seguem-se circuitos que eu gosto bastante e temos que manter a motivação alta.”
A moto
“Precisamos melhorar um pouco o comportamento na frente e encontrar um pouco de aderência na roda traseira. Temos ainda o Warm-up para aclarar as ideias e encontrar as melhores soluções. Se o conseguirmos, podemos ter boas hipóteses na corrida”.
- Tweet
-
- Pin It
-
MotoGP: A KTM compromete-se com o MotoGP até 202521 Dezembro 2024 13:00
-
MotoGP: Viñales afirma ter perdido um título por causa da Yamaha20 Dezembro 2024 14:00
-
MotoGP, Maverick Viñales sobre a Yamaha ‘‘Nunca pilotei uma mota tão boa’18 Dezembro 2024 16:20