Dani Pedrosa continua na lista negra do Fisco Espanhol
Dani Pedrosa volta a constar da lista de devedores ao Fisco espanhol, publicada esta manhã pela Agência Tributaria. O piloto da Repsol Honda continua a ter uma divida de mais de um milhão de euros ao fisco e segundo a mesma entidade o piloto da Honda deve 7.856.946 euros à Fazenda Pública espanhola.
Recorde-se que em dezembro de 2015, o nome de Dani Pedrosa apareceu pela primeira vez nesta listagem e que o advogado de Pedrosa, veio a público reagir a esta acusação, tendo afirmado que “nunca existiu intenção de infringir a lei. Desde o primeiro momento, que os tribunais determinaram que a atuação do Sr. Pedrosa não é merecedora de ser sancionada”.
Gil Fernandéz sublinhou ainda que “até a justiça não se pronunciar sobre quem tem razão, o seu nome tem de ser respeitado. O que mais preocupa ao Sr. Pedrosa é que as recentes notícias possam gerar confusão entre os seus adeptos, a quem Pedrosa agradece a sua confiança até que se resolva de forma definitiva este litígio”.
A lista publicada esta quinta feira pela fazenda publica, que pode ser consultada aqui, reúne todas as pessoas e empresas que mantém dividas ao fisco superior a 1 milhão de euros, num total de 4.768 devedores com um acumulado de 15.700 milhões de euros, ou seja, mais 0,7% do que há seis meses.