Dall’Igna: “Stoner não está apto para aguentar uma corrida”
Nos últimos tempos muito se tem especulado sobre um possível regresso de Casey Stoner ao MotoGP. O agora piloto de testes da Ducati foi equacionado para substituir o lesionado Danilo Petrucci nos Grandes Prémios da Argentina e das Américas e antes tinha sido colocada a hipótese de estar aos comandos de uma terceira Ducati oficial como wildcard.
Apesar de todos estes rumores, o diretor geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna, veio a público afirmar que “Casey Stoner não está fisicamente apto para aguentar uma corrida e ainda menos duas provas consecutivas como são a Argentina e Estados Unidos. O Casey começou a rodar com um protótipo de MotoGP na Malásia depois de seis meses sem estar aos comandos de uma moto. Ele teve problemas físicos e faltou-lhe um pouco de força. Neste momento não faz qualquer sentido colocá-lo a correr”.
Estas declarações surgem também na sequência dos testes privados realizado pelo bicampeão do Mundo de MotoGP em Losail, onde após ter realizado 65 voltas no segundo dia, Stoner confessou estar exausto.