Crutchlow trabalha no chassis
Foi essencialmente nas afinações de chassis que Cal Crutchlow concentrou as suas atenções ao longo do segundo dia de testes em Phillip Island. O piloto britânico, que fechou a jornada com o quinto melhor tempo (1m29.671s) trabalhou igualmente com a electrónica da sua Honda
“Foi novamente um dia exigente porque ficámos limitados em termos de número de voltas, mas a equipa fez um excelente trabalho e conseguimos gerir a situação e fazer o mais possível. Experimentei algumas coisas para tentar ser regular e perceber que posso ser mais rápido quando o entender.”
Com o trabalho a evoluir no bom sentido quando ao chassis da RC213V, a electrónica continua a ser ainda uma área de alguma dificuldade.
“Em relação à electrónica estamos ainda com algumas dificuldades para encontrar o melhor equilíbrio para a moto. Utilizámos no entanto o motor de 2015 e as coisas podem ser um pouco melhores no Qatar quando utilizarmos uma versão mais actualizada.”
Amanhã Crutchlow quer continuar a evoluir a sua moto de forma a conseguir ter a melhor base possível no derradeiro teste do ano a realizar já em Losail no Qatar.