Casey Stoner nega correr no Qatar

Por a 9 Fevereiro 2016 12:34

Mesmo tendo em conta aquilo que demonstrou nos testes realizados em Sepang, Casey Stoner afirma que não tem ritmo para terminar no pódio se eventualmente estivesse no GP do Qatar. Desde que se juntou à Ducati que muito se fala ao redor da possibilidade do australiano regressar igualmente ás corridas, mas o campeão do mundo em 2007 e 2011 continua a negar essa mesma eventualidade, ou melhor, não diz que sim nem que não.

“Para ser honesto, provavelmente não!’ Palavras do piloto que continua a afirmar que as corridas não estão na sua agenda. ‘As pessoas falam demais e dizem que posso correr porque sou competitivo. Mas não me retirei porque deixei de ser competitivo e não existem planos para voltar a correr.”

Pragmático e sem rodeios como sempre, Stoner recordou mesmo o que o levou a deixar a Honda depois destes se negarem a que fosse ele o substituto de Dani Pedrosa no GP das Américas no ano passado.

“As coisas nessa altura já não estavam bem. Os meus testes pareciam não resultar, eles não utilizavam as minhas capacidades. Não estava lá apenas para ganhar dinheiro, fazer algumas voltas e já está. Queria estar envolvido e quando houve um problema quis ajudar. Mas alguém na Honda não o quis, parece que pensaram que querer correr era para causar problemas.”

Chegou mesmo a falar-se de que tinha sido Marc Marquez a vetar essa possibilidade. “O Marc não se preocupa com quem está a competir. Ele gosta de batalhas, estando eu ou não nada se alteraria para ele. Mas as pessoas ao seu redor pensam de forma diferente. Foi uma desilusão. Estava ali para ajudar. Ninguém utilizou a minha informação ou escutou os meus conselhos.”

Uma linha critica directamente apontada a Livio Suppo, o responsável da equipa da Honda com quem Stoner trabalhou na Ducati. “Ele nunca me compreendeu porque nem sequer me ouviu. Se ele me tivesse ouvido e acreditado em mim e as coisas teriam sido mais fáceis.”

Quanto ás corridas e à paixão pelas mesmas Stoner volta a ser directo como sempre foi: “Não preciso de correr para encontrar a paixão. Posso me divertir com as minhas motos longe disto.” Resta apenas saber se o Qatar terá Stoner ou nem na corrida, pois nos testes está confirmada a sua presença.

 

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x