Casey Stoner: “Farei o que for preciso pela Ducati”
‘Um momento histórico’ foi assim que a Ducati apelidou o regresso de Casey Stoner, que hoje rodou, em Sepang, pela primeira vez com as cores da Ducati, desde que foi oficializado o seu regresso como piloto de testes.
O piloto australiano esteve aos comandos da Ducati Desmosedici GP15, mas com os novos pneus da Michelin e a eletrónica da Magneti Marelli. No final do teste, o bicampeão do Mundo de MotoGP explicou que foi “um dia muito positivo. Não esperava estar tão confortável com a moto nas primeiras voltas. Os tempos por volta foram uma surpresa. A moto é potente. Tal como qualquer outra máquina tem pontos fortes e outros que necessitam de ser trabalhados. Consegui dar um bom ‘feedback’, o que normalmente é difícil até estar adaptado à moto”.
Já sobre este seu regresso à Ducati, Stoner referiu que “encontrar novamente velhos amigos e conhecer os novos elementos foi especial. Existiu muito profissionalismo e todos estão a trabalhar muito bem. Farei o que for preciso pela Ducati. Gostaria de fazer a diferença para os outros pilotos, de modo a que fiquem mais confortáveis”.