Binder ganha corrida sensacional em Mugello
O emblemático circuito de Mugello proporcionou uma das melhores corridas de sempre no Mundial de Moto3, com mais de 20 pilotos a rodarem em pelotão compacto durante quase toda a corrida e com Brad Binder a vencer depois de uma batalha épica.
O autor da pole, Romano Fenati, arrancou de forma perfeita e liderou a corrida na primeira volta com o seu companheiro Andrea Migno no 2º lugar e Binder logo atrás dos italianos. Só que começou aí uma sensacional troca de posições entre um extenso grupo, com os pilotos a aproveitarem os cones de ar para realizarem sucessivas ultrapassagens entre si.
Depois de Fenati, pilotos como Navarro, Pawi, Di Giannantonio, Binder, Quartararo, Bulega e Dalla Porta passaram pelo comando da corrida mas com a incerteza sempre presente, pois ninguém conseguia ganhar mais do que alguns décimos de segundo na frente.
A 11 voltas do final, momento dramático para Fenati quando a corrente da sua KTM partiu e obrigou o italiano a desistir. Outro candidato ao título, Navarro, também ficou fora de prova depois de um toque de Juanfran Guevara que levou o piloto da Estrella Galicia a cair.
Binder magistral
Com os seus dois principais adversários fora de prova, Binder poderia ter optado por uma estratégia conservadora mas fez uma última volta sensacional, mantendo-se alguns metros na frente de ‘Peco’ Bagnaia. Na longa aceleração até à linha de meta, o teenager Di Giannantonio ainda conseguiu suplantar a Mahindra da Bagnaia e terminou no 2º lugar, com os dois italianos a subirem ao pódio atrás de Binder,
Foi a terceira vitória consecutiva do antigo companheiro de Miguel Oliveira na Red Bull KTM Ajo, que reforçou o seu comando no campeonato. Para se ter uma noção do equilíbrio nesta corrida, os 18 primeiros terminaram separados por apenas 2,5s!
O sensacional BINDER. O orgulho de Africa. Do princípio ao fim, tivemos grandes batalhas e cheias de emoção e no final… Binder campeão. Espero que vença na próxima corrida ou que pelo menos esteja tão emocionante como deste Domingo.