As opções da Suzuki para substituir Viñales
Apesar das palavras do seu atual representante, Maverick Viñales deslocou-se ontem a Itália para assinar contrato com a Yamaha para as próximas duas temporadas do MotoGP, numa transferência que deverá ser oficializada durante o GP de Itália em Mugello, no próximo fim-de-semana.
Depois de alguma indefinição, o jovem espanhol comunicou a sua decisão à Suzuki no último GP de França, onde devolveu a marca japonesa aos pódios na classe-rainha, preparando-se para ser companheiro de equipa do seu ídolo e amigo, Valentino Rossi. Com Dani Pedrosa prestes a anunciar um acordo de renovação com a Honda, a Suzuki fica com poucas opções de qualidade para substituir Viñales.
Uma das alternativas mais óbvias é o piloto que a Ducati dispensar para a próxima temporada, Andrea Iannone ou Andrea Dovizioso, já que um deles abrirá caminho para Jorge Lorenzo na equipa de Borgo Panigale. Mas nos últimos dias também surgiu um novo nome na equação, Álex Rins, que informou a Tech 3 que pretende assinar por uma equipa oficial, o que significa que a Suzuki é uma opção viável para a atual estrela do Moto2.
Davide Brivio poderá assim substituir Viñales por Rins, mantendo Aleix Espargaró na equipa, ou então mudar por completo a sua dupla de pilotos, escolhendo entre Dovizioso/Iannone, Rins e Johann Zarco, que vai testar a GSX-RR no Verão e disputar as 8 Horas de Suzuka com a marca de Hamamatsu.