Aleix Espargaró e a caixa seamless da Suzuki: “Há trabalho a fazer”
Apesar de ter visto o seu companheiro Maverick Viñales liderar o segundo dia de testes no Qatar, Aleix Espargaró pôde finalmente experimentar a caixa totalmente seamless da Suzuki, admitindo que o sistema ainda precisa de desenvolvimento. “Acho que ainda há margem de evolução para esta seamless ‘fase dois'”, afirmou o espanhol. “Ganhas uma pequena vantagem porque as RPM mantêm-se um pouco mais estáveis mas há trabalho a fazer. Quando tocas nos controlos a caixa ainda é um pouco agressiva”, analisou Espargaró.
O piloto da Suzuki classificou o seu segundo dia de testes em Losail como “o melhor dia da minha pré-temporada até agora”, depois de ter sofrido quedas em Sepang e Phillip Island que lhe retiraram confiança no pneu dianteiro da Michelin. “Eu tenho um estilo de pilotagem mesmo agressivo e preciso de sentir bem a frente porque travo muito forte. Finalmente sinto-me contente porque estamos na direcção certa”, resumiu.
Maverick Viñales, por outro lado, continua a obter os seus tempos-canhão com o chassis de 2015, embora o jovem catalão tenha referido que o chassis de 2016 está cada vez mais perto em termos de performance pura. Viñales só esta sexta-feira deverá experimentar a nova caixa totalmente seamless.