A “Sanduíche Italiana ” que o Falcão #44 comeu em Brno…

Por a 6 Agosto 2018 12:57

Miguel Oliveira geriu com mestria a sua  corrida deste fim de semana, em BRNO, e arrancou uma importante vitória apesar da estratégia montada pela equipa SKY VR46, com Peco Bagnaia, que liderava o Campeonato de Mundo de Moto2,  e o seu companheiro de equipa Luca Marini, a tentarem tudo para impedir que o Falcão #44 pudesse levar-lhes a melhor.

Num claro jogo de equipa, Bagnaia e Marini,  tentaram mesmo “ensanduíchar” Miguel Oliveira, cortando-lhe trajectórias e não deixando espaço para que o piloto luso conseguisse  “abrir asas” para liderar e ganhar com uma distância que lhe permitisse chegar mais descontraído à última curva antes da bandeirada final.

Para ajudar à “festa” veio ainda de trás outra Kalex, a de Baldassari, a ultrapassar tudo e todos e a colocar ainda mais pressão sobre a KTM de Miguel Oliveira.  Oliveira não baixou os braços e aproveitou alguma desconcentração de Bagnaia e Marini , certamente provocada pela entrada de Baldassari na disputa da liderança, e passou para a frente. Até final foi Marini a não deixar Miguel Oliveira ganhar distância tendo a corrida sido apenas decidida nas últimas curvas,  com a KTM #44 a levar a melhor sobre a Kalex #10.

Miguel Oliveira #44

No final em entrevista Miguel Oliveira fez alusão à estratégia de Bagnaia e Marini que o pretendiam “ensanduíchar”  ou transformar numa “pizza italiana”:

“Foi uma vitória muito difícil. Sabia que seria nas últimas voltas que se iria decidir. Esperava um ataque de qualquer lado, senti-me no meio de uma sanduíche italiana, se calhar era mais uma pizza. Estou muito satisfeito pela equipa”, afirmou o piloto português após vencer o GP da república Checa, 10.ª prova no mundial de Moto2.

Foi uma corrida com bastante luta. Sabia desde o início que o ritmo da corrida não ia ser muito alto, portanto, teria apenas de me focar nas ultrapassagens e em não perder muito tempo. Quando o Baldassarri veio de trás e nos ultrapassou a todos, eu pensei que podia ter algo extra, então quis liderar a corrida nas últimas voltas e tentar defender-me de alguns ataques. O Marini acabou por tentar ultrapassar-me nas últimas voltas, mas eu consegui defender a minha linha bastante bem e atacar no momento certo e estou muito contente por isso. Sou líder do Campeonato neste momento, é uma posição onde nunca estive no Campeonato do Mundo, mas tenho estado a lutar por ela, por isso, estou muito confortável a seguir nesta linha. O objetivo é, como equipa, continuarmo-nos a divertir com estas corridas e a fazer um bom trabalho; sabemos que a moto não é perfeita, mas estamos a trabalhar nisso mesmo e vamos tentar que este sonho de todos nós seja um objetivo e que se torne realidade em breve”.

Miguel Oliveira lidera agora o Campeonato do Mundo de Moto2 faltando ainda 9 provas para o final… Mas todos sabemos que o Falcão #44 deixa sempre o melhor para o fim. FORÇA MIGUEL…. este ano serás CAMPEÃO !!!

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x