MotoGP, Jorge Martin (5º.): “O importante é estar no Q2”
Jorge Martin terminou o primeiro dia de treinos de MotoGP em Mandalika na 5ª posição. O candidato ao campeonato assegurou assim a qualificação direta para o Q2, enquanto Pecco Bagnaia, após uma quase queda, terminou apenas em 16º e terá de passar pelo stressante Q1.
“Foi uma boa sexta-feira. Sinto-me forte para sábado, por isso estou feliz. A Ducati está a funcionar bem. Apenas o Aleix (Espargaró) está à frente, sinto-me tão forte quanto o Viñales. Durante a minha volta rápida, tive um momento complicado, tive de parar e depois tentar novamente. Mas o importante é mesmo estar no Q2.”
“Ainda não compreendo totalmente a situação com o pneu dianteiro. O pneu atual diminui consideravelmente após cinco voltas. No período da tarde, também me senti bem com o pneu duro”, acrescentou. Sobre o dia difícil de Bagnaia, Martin disse: “Sim, vi. Fiquei surpreendido com a posição do Pecco – é algo estranho para ele. Mas acho que ele vai conseguir chegar ao Q2. No entanto, ele tem um pneu a menos, o que poderá ser um problema para ele.”
“Agora podemos trabalhar para a corrida no terceiro treino. De manhã tive alguns problemas, mas à tarde senti-me realmente bem. Não é uma pista muito exigente. Precisamos ajustar um pouco o mapeamento em termos de desempenho, mas de resto a moto está ótima.”