MotoGP: Michelin com novos compostos em Phillip Island
O Mundial de MotoGP não para e prossegue já no próximo fim de semana com a realização do GP da Austrália no espectacular circuito de Phillip Island. Esta é uma das poucas pistas em que a Michelin já tem dados, pois os testes de pré-época passaram por este circuito.
Aproveitando estes dados os técnicos de Clermont-Ferrand conceberam um novo composto e dois pneus traseiros totalmente novos. Assim em Phillip Island as equipas de MotoGP terão à sua disposição para o pneu dianteiro os compostos macio, médio e duro. Todos eles terão o desenho assimétrico de modo a garantir uma maior duração na parte esquerda do pneu. Em termos do pneu traseiro, as formações da classe rainha poderão com contar com os novos compostos médio e duro, sendo também eles assimétricos.
“Durante a pré-época recolhemos uma grande quantidade de dados através dos pilotos e equipas. Com base nisso produzimos um pneu em que acreditamos que funcione correctamente. Produzimos um pneu em que acreditamos que tudo funcione correctamente. Pode-se dizer que este novo composto é o pneu Phillip Island”, explicou o responsável da Michelin, Piero Taramasso.