MotoGP: Redding e Petrucci em luta pela Ducati Desmosedici GP17
O GP de Aragão ficou marcado pelo incidente entre Scott Redding e Danilo Petrucci, que levou o britânico ao chão e consequente abandono. Já o piloto italiano teve de cumprir um ride through, que acabou por prejudicar a sua corrida não somando qualquer ponto.
Perante um episódio incómodo para a Pramac Racing, Redding acredita que este comportamento poderá ter um papel determinante na hora de escolher quem será o piloto que no próximo ano estará aos comandos da única Ducati Desmosedici GP17, que a formação italiana terá ao seu dispor. “Teremos de ver se este comportamento se irá repetir. Caso isso suceda, talvez a Ducati pense que o Danilo não aprende com os erros e que o piloto mais jovem é que é maduro”.
Num fase em que restam quatro provas para a conclusão, Scott Redding deixou a receita para que no próximo ano tenha em mãos a Desmosedici GP17. “O meu trabalho passa por bater o Danilo. Veremos o que irá acontecer”. Recorde-se que ambos já viram garantida a sua continuidade no próximo ano na equipa transalpina, mas as próximas quatro provas vamos ver os pilotos da Pramac em luta direta pela melhor posição.