2016 decisivo para Valentino Rossi
Valentino Rossi vai decidir ao longo do próximo ano se continua no MotoGP por mais algumas temporadas. O piloto italiano irá avaliar a motivação para continuar no desporto e para lutar por mais um título – ele que conta já com nove troféus de campeão do mundo (sete em 500cc/MotoGP).
Rossi acredita ainda que a tensão com Marc Marquez e Jorge Lorenzo irá desaparecer ao longo do inverno: “A história agora está muito quente. Mas na próxima temporada outras coisas serão importantes, especialmente a motivação para continuar e tentar ser campeão novamente. Não estou muito preocupado com o próximo ano”, referiu.
O italiano admitiu depois que a repetição da tensão que marcou o último campeonato do MotoGP dependerá de Marc Marquez. “Não sei. Que posso dizer? Que posso fazer? Tenho de parar porque estou com medo?”, questionou. “Tentei apenas explicar o meu ponto de vista e o que aconteceu. Não é a minha função controlar o resto.”
Ainda assim, Valentino garantiu que o comportamento do piloto espanhol da Repsol Honda não irá influenciar os seus planos: “Esta história não muda o que já tinha estabelecido. Tenho um contrato assinado com a Yamaha e quando o fiz, fi-lo porque planeava continuar a correr por um mínimo de duas épocas. Este ano fui competitivo, fiz um bom trabalho, por isso posso continuar no MotoGP em 2016. Irei depois decidir o que vai acontecer”, terminou.