Triunfo caseiro para Remes, Correia 4º em E3
Eero Remes foi o vencedor do primeiro dia do Grande Prémio da Finlândia, quarta ronda do EnduroGP. O piloto finlandês liderou praticamente a corrida do princípio ao fim – excepção feita à primeira especial – tendo vencido cinco das nove especiais realizadas para gáudio dos finlandeses presentes em Heinola. Para além da terceira vitória consecutiva na categoria EnduroGP, o piloto da TM manteve a invencibilidade na categoria E1.
Steve Holcombe, que foi o mais forte em duas especiais, foi segundo, posição a que ascendeu durante a última volta. O piloto da Beta foi bastante regular durante todo o dia e ficou a 17,3s de Eero Remes para além de ter vencido a categoria E3 pela quinta vez em 2016. Nathan Watson obteve o segundo pódio do ano ao ser terceiro. O antigo piloto do MXGP esteve a bom nível, tendo conquistado duas especiais e a vitória na categoria E2. Seguiu-se Matthew Phillips. O piloto da Sherco cedeu tempo precioso na última especial do dia e desta forma perdeu a oportunidade de ficar no pódio e a primeira posição no campeonato para Eero Remes. Os dois pilotos estão agora separados por um ponto. Mathias Bellino completou o top 5, mas já a mais de um minuto do primeiro lugar.
Já Luís Correia terminou no quarto lugar da categoria E3, 13º da classificação geral. O piloto da Beta Boano esteve em bom plano durante o dia, sendo que na derradeira passagem pela Extreme Test foi o sexto mais rápido, posição essa que permitiu entrar para a última especial no terceiro posto da categoria E3. No entanto aí o piloto da Moçarria cedeu segundos valiosos e ficou praticamente a 15s do terceiro lugar, que ficou nas mãos de Antoine Basset.