Super Enduro: Taddy Blazusiak vence em casa
Está dado o pontapé de saída para a temporada de 2018/2019 do Mundial de Super Enduro. Mais uma vez a época começou na Polónia com a Tauron Arena em Cracóvia a receber o primeiro de cinco eventos que compõem o calendário da nova época.
O triunfo acabou por ficar nas mãos do herói nacional e seis vezes campeão do mundo, Taddy Blazusiak. A jogar em casa o piloto da KTM venceu duas das três mangas finais para além de ter sido quarto na derradeira corrida do programa, que teve em Alfredo Gomez o vencedor aos comandos de uma Husqvarna. Aí o polaco sofreu a bom sofrer, pois uma queda no início da corrida obrigou a uma grande recuperação para obter os pontos suficientes para cantar vitória.
No final e para delírio dos muitos espectadores presentes na arena polaca, Blazusiak garantiu o triunfo com dois pontos de avanço sobre o colega de equipa na KTM, Cody Webb. O atual campeão do mundo foi muito regular, terminou entre os três primeiros as três corridas realizadas e conquistou a Super Pole, mas tal regularidade não suficiente para superar Taddy Blazusiak, que pela terceira época consecutiva venceu na sua pátria.
O bicampeão do mundo Colton Haaker completou o pódio. O piloto norte-americano salvou a face de uma Husqvarna que perdeu à última hora Billy Bolt por lesão. Alfredo Gomez e Kevin Gallas, atual campeão do mundo júnior, fecharam o lote dos cinco primeiros, também eles em Husqvarna.
Já o português Diogo Vieira, presente no campeonato pela terceira época seguida, fechou o evento polaco num histórico sexto lugar, naquele que é o seu melhor resultado até ao momento no Mundial de Super Enduro.
Nota ainda para a categoria Júnior que teve no britânico William Hoare o vencedor, piloto que aos comandos de uma KTM venceu com autoridade as três corridas disputadas.
A próxima ronda do Mundial de Super Enduro terá lugar no dia 5 de janeiro do novo ano com a caravana a visitar a Sachsen Arena em Riesa.