Rita Vieira, EnduroGP, Alemanha: “Lutei até ao fim e deixei tudo em Zschopau!”
Rita Vieira lutou com tudo o que tinha para vencer as adversidades impostas pela chuva no Grande Prémio da Alemanha de Enduro.
A piloto da Yamaha chegou a Zschopau empatada com Rosie Rowett na 3.ª posição da classe Senhoras do campeonato do mundo de Enduro.
As condições serviram “que nem uma luva” à britânica que bateu a jovem de Gaia em ambos os dias de competição. Ainda assim, Vieira não desistiu até à última especial e alcançou o 4.º posto no campeonato.
“Comecei o dia mal com duas quedas nas duas primeiras especiais que me atiraram para um 8.º lugar na Enduro Test, depois foi tentar recuperar o tempo perdido até conseguir terminar o dia em 4.º lugar” disse RV sobre a jornada de domingo.
“Fisicamente foi duro. Para além de ser uma corrida maioritariamente em lama (terreno que não conduzo talvez há um ano), senti que me faltou o ritmo e a exigências das verdadeiras corridas de Enduro que já não tinha desde Junho” admitiu a campeã nacional de 2022.
A n.º 461 tinha o claro objetivo de chegar ao pódio e foi isso que tentou: “lutei até ao fim e estou de consciência tranquila porque deixei tudo em Zschopau! Resumindo, estou orgulhosa da minha evolução!”
Rita Vieira tem obrigatoriamente de estar satisfeita com o resultado já que, além de ter sido a primeira portuguesa a subir ao pódio de um Grande Prémio, alcançou a melhor classificação de sempre de uma lusa no mundial de Enduro.
Parabéns Ritinha!
:.
(Foto: Fred Ccy Reporter Photo)