Phillips sobe à liderança, Correia 3º em E3
Matthew Phillips é o novo líder do GP da Finlândia após a segunda volta. O piloto da Sherco, que também comanda a categoria E2, entrou com tudo nesta volta vencendo as duas primeiras especiais e chegou ao fim da segunda passagem pelos 52 quilómetros com 13,3s de vantagem sobre o anterior líder, Nathan Watson. O piloto da KTM ainda venceu a última especial, no entanto, os 15s cedidos nas duas classificativas anteriores foram fatais para Watson, que mantém o primeiro lugar na categoria E1.
Eero Remes continua a ser terceiro e está a 13,6s do primeiro lugar. Seguem-se Mathias Bellino e Taylor Robert, sendo que ambos os pilotos já estão a mais de 30s da frente da corrida. Nota para o facto do quarto classificado e líder da categoria E3 à entrada para esta volta, Steve Holcombe, ter perdido muito tempo na segunda passagem pela Cross Teste e está neste momento a mais de cinco minutos de Matthew Phillips.
Jaume Betriu é assim o novo comandante da categoria E3, onde Luís Correia é agora o terceiro a pouco mais de 11s do espanhol. Apesar de ter perdido uma posição, o piloto da Beta Boano continua a exibir-se a bom nível e está na perseguição do primeiro pódio da época. Em termos de classificação geral, o piloto da Moçarria é o 12º.