Santolino bate lusos em Castelo Branco
Aos comandos da sua Sherco o espanhol Lorenzo Santolino foi hoje o vencedor da primeira prova do campeonato nacional de enduro ao concluir a jornada com pouco mais de três segundos de vantagem face ao luso Joaquim Rodrigues que foi o segundo classificado após ter passado também ele pela liderança da prova. O terceiro classificado foi Luis Oliveira, já a mais de dez segundos do espanhol que esteve em Castelo Branco a preparar o arranque do campeonato do mundo.
Santolino nem sequer foi o piloto com mais vitórias nas 12 especiais realizadas em Castelo Branco, pois venceu apenas nas duas primeiras passagens pelas Extreme, deixando que os mais vitoriosos do dia fossem mesmo Luis Oliveira e Luis Correia com quatro vitórias em especiais para cada um, ficando nas mãos de Joaquim Rodrigues a vitória na primeira passagem pela Cross Test e na terceira Extreme.
Lorenzo Santolino esteve naquela que foi a primeira ronda do campeonato nacional em 2016 e conseguiu bater os seus adversários lusos, algo que não tinha acontecido no passado ano quando esteve na Lousã sem conseguir bater os pilotos portugueses. Com 250 inscritos o Enduro de Castelo Branco atingiu um número recorde de presenças e mostrou a popularidade da modalidade na actualidade.
Classificação final
1º Lorenzo Santolino – Sherco com 54m50.24s
2º Joaquim Rodrigues – KTM a 3.29s
3º Luis Oliveira – Yamaha a 10.86s
4º Luis Correia – Beta a 22.47s
5º Diogo Ventura – Gas Gas a 57.18s
6º Gonçalo Reis – KTM a 1m17.21s
7º Fábio Pereira – Yamaha a 4m55.29s
8º Diogo Vieira – Beta a 4m57.46s
9º Hélder Rodrigues – Yamaha a 5m04.53s
10º João Lorenzo – Sherco a 7m14.16s