Correia: “Estou muito contente com a vitória”
Luís Correia foi o vencedor da primeira edição do Enduro de Vila de Rei, segunda prova do Nacional de Enduro 2016. Numa prova marcada pelo frio, chuva e nevoeiro, o piloto da Beta superiorizou-se aos restantes concorrentes, tendo liderado grande parte da prova. Correia apenas não esteve na frente durante a passagem pela primeira classificativa do percurso, a Cross Test.
No final, Luís Correia terminou a o Enduro de Vila de Rei com 29,2s de vantagem face ao segundo classificado, Gonçalo Reis.
Em conversa com o MotoSport, o piloto de Moçarria confessou estar “muito contente, depois da primeira corrida não ter acabado de acordo com o desejado. Vou fazer o Nacional na íntegra e este resultado é importante. A prova correu bem e serviu mais uma vez de preparação para o início do Mundial de Enduro dentro de 15 dias em Marrocos. O meu objetivo para este ano é dar o máximo no Mundial”.
Já em relação às difíceis condições meteorológicas que acompanharam os pilotos durante todo o dia, Luís Correia afirmou que “uma prova de enduro de seis ou sete horas é sempre complicada ainda mais com o temporal que se abateu em Vila de Rei. A organização teve pequenos lapsos, mas penso que no global conseguiram organizar uma boa corrida”.