Mundial de SuperEnduro: Alfredo Gomez vence GP do País Basco, Diogo Vieira 11º
Pela primeira vez Alfredo Gomez venceu uma ronda do Mundial de SuperEnduro. A jogar em casa o piloto da KTM conquistou a terceira prova da época, o Grande Prémio do País Basco, para satisfação da ‘afición’ que deslocou-se à Bizkaia Arena em Barakaldo.
Com duas vitórias nas três mangas realizadas na Final, Gomez bateu o seu companheiro de equipa na KTM, Jonny Walker, por seis pontos. Walker até começou bem o evento ao obter a SuperPole e o triunfo na primeira corrida da noite, mas o quarto lugar na segunda manga acabou por ser fatal para as aspirações do piloto britânico.
O pódio do GP do País Basco ficou completo com o campeão do mundo, Colton Haaker (Husqvarna), que hoje esteve uns furos abaixo do habitual apesar de ter terminado no pódio as três corridas realizadas. Seguiram-se Mario Roman (Sherco), que foi terceiro na segunda corrida, e o campeão do mundo Júnior, Manuel Lettenbichler (KTM), que regressou ao Mundial após a ausência no GP da Alemanha.
Numa fase em que falta apenas disputar uma prova, o Grande Prémio de França, Colton Haaker continua na frente de campeonato e é o principal favorito à conquista do ceptro mundial. O piloto norte-americano parte para o evento a realizar em Albi no dia 18 de março com 11 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Alfredo Gomez, e 19 em relação ao terceiro, Jonny Walker, que é o último piloto que matematicamente ainda pode sagrar-se campeão do mundo.
Por fim nota para a prestação de Diogo Vieira, que regressou ao Mundial após uma ronda de ausência. À semelhança do que já havia sucedido no GP da Polónia o piloto português participou nas três mangas da Final apesar de ter tido algumas dificuldades de adaptação ao exigente circuito montado na Bizkaia Arena. Vieira terminou o evento no 11º lugar, curiosamente a mesma posição obtida na Polónia, e que foi fruto de dois 11º lugares e um 12º. No campeonato o piloto português ocupa a 13ª posição, tendo já somado 25 pontos.