Monni perde segundo lugar após penalização
Não terminou da melhor forma o segundo dia do GP do País Basco para Manuel Monni. O piloto italiano que terminou no segundo lugar e venceu a categoria E3 foi alvo de uma penalização de 30s, o que fez cair Monni para o sétimo lugar final, segundo da categoria E3.
Apesar desta situação, nada apaga o grande desempenho de Monni durante todo o fim de semana, demonstrando uma rapidez que ainda não tinha evidenciado esta época. No dia de ontem, o piloto da TM foi terceiro, venceu a categoria E3 e somou o seu primeiro pódio no EnduroGP.
Desta forma, Loic Larrieu subiu ao segundo lugar da classificação geral, obtendo até ao momento a sua melhor classificação da presente época, enquanto que Nathan Watson ficou com o lugar mais baixo do pódio. Já Steve Holcombe foi outros dos beneficiados com esta penalização imposta a Monni, pois levou para casa a vitória na categoria E3, a oitava esta época.
Nota ainda também para o abandono de Eero Remes. O piloto da TM foi forçado a abandonar a prova na última especial devido a problemas técnicos na sua moto. Apesar de ainda estar no comando da categoria E1, Remes viu a sua desvantagem aumentar face ao líder do EnduroGP, Matthew Phillips. Numa fase em que faltam disputar dois Grandes Prémios, os dois pilotos estão separados por 28 pontos.