Luís Oliveira 2º no GP do Brasil
Luís Oliveira terminou na segunda posição o Grande Prémio do Brasil, quarta prova do Mundial de SuperEnduro – Categoria Júnior. O piloto da Yamaha garantiu esta posição depois de ter sido segundo nas duas primeiras mangas e quarto na derradeira corrida realizada no Mineirinho. Este foi o quarto pódio de Luís Oliveira em outras tantas provas, sendo que foi a terceira vez que obteve um segundo lugar.
Quanto ao triunfo ficou nas mãos de Manuel Lettenbichler. O piloto da KTM esteve imparável durante o evento, tendo vencido as três mangas disputadas. Foi o terceiro triunfo esta época para Lettenbichler, sendo que em todos eles não foi derrotado em nenhuma manga.
Destaque ainda para Blake Gutzeit, que terminou no terceiro lugar o evento, empatado com Luís Oliveira. O piloto sul-africano foi bastante regular, tendo terminado no pódio todas as corridas. Gutzeit alcançou o seu segundo pódio da temporada.
Nas contas do campeonato, Manuel Lettenbichler consolidou a sua liderança, dispondo agora de 42 pontos de vantagem face ao segundo classificado, Luís Oliveira.
O Mundial de SuperEnduro está de regresso no próximo dia 12 de março para a realização da quinta prova do ano, o Grande Prémio da República Checa.
Classificações:
1º Manuel Lettenbichler (KTM) 10 voltas
2º Blake Gutzeit (Husqvarna) a 34,006s
3º Luís Oliveira (Yamaha) a 1 volta
4º Tim Apolle (Husqvarna) a 1 volta
5º Bruno Crivilin (KTM) a 2 voltas
1º Manuel Lettenbichler (KTM) 60 pontos
2º Luís Oliveira (Yamaha) 47
3º Blake Gutzeit (Husqvarna) 47
4º Tim Apolle (KTM) 41
5º Bruno Crivilin (Husqvarna) 33