Gonçalo Reis, EnduroGP, Alemanha: “Um dia muito emocional para mim”
Gonçalo Reis realizou em Zschopau a última prova da sua carreira de piloto profissional de Enduro.
O piloto do Magoito saiu pela “porta grande” já que conquistou em terras alemãs a sua 4.ª coroa na Taça do Mundo de Enduro Open.
Vencedor da categoria Open 2T em 2019, 2020 e 2021, o veterano triunfou desta vez em Open 4T… ou seja, desde que estas classes foram criadas no campeonato do mundo de Enduro – a estreia foi em 2019 – Reis venceu todos os anos!
“Hoje foi um dia muito emocional para mim. Acabo a minha carreira como piloto profissional satisfeito e no mesmo dia em que alcanço a minha quarta taça do mundo de Enduro. Estes resultados não vêm de há um ano atrás, mas sim de 17 anos de muito trabalho, sofrimento, alegrias e poucas tristezas felizmente” disse GR nas redes sociais.
No final de uma carreira recheada, o piloto da GasGas sublinha que “consegui sempre correr onde queria: Erzberg, GNCC, Mundial de Enduro, vários ISDE, campeonato espanhol de Enduro, Rally Raids e Dakar.”
No post dirigido aos seus fãs, o sintrense não escondeu nada: “Não pensem que foi fácil porque não foi e por isso mesmo quero agradecer a todos os que me patrocinaram durante estes 17 anos, amigos e à minha família. Esta taça é para todos nós!”
Muitos parabéns pela excelente carreira, Gonçalo! Vais fazer falta nos trilhos do campeonato nacional de Enduro!
:.
(Foto: PrimeStadium)