Forte contingente luso em Gordexola
É já amanhã que tem início a sexta ronda do EnduroGP, o Grande Prémio de Espanha com a realização da habitual Super-Teste. A prova espanhola, que vai ter lugar em Gordexola (País Basco), será marcada por um forte contingente de pilotos portugueses (sete), o que suplanta mesmo o número de presenças no GP de Portugal, onde cinco pilotos nacionais estiveram à partida da ronda de Gouveia.
Desta forma para além das habituais presenças de Luís Correia e Diogo Ventura, que estão a fazer as provas todas do Mundial, o GP de Espanha marca o regresso dos jovens André Martins e Tomás Clemente, que vão competir na Youth Cup, categoria destinada aos pilotos mais jovens. Martins e Clemente estiveram presentes nos Grandes Prémios de Marrocos e Portugal e vão ter este fim de semana uma nova experiência além-fronteiras. A competir nesta categoria vai também estar Manuel Teixeira.
O GP de Espanha vai também assinalar o regresso ao EnduroGP de Hélder Rodrigues, que vai competir na categoria E1. O piloto da Yamaha continua a preparar a próxima edição do Dakar e irá estar presente pela primeira vez numa prova do Mundial desde o GP de Portugal de 2013. Por último, o atual campeão Nacional de Enduro, Luís Oliveira, volta ao EnduroGP após a participação na etapa lusa do calendário.