Extreme Enduro: Travis Teasdale, a surpresa do Hell’s Gate
Realizou-se no último sábado na região da Toscânia, mais concretamente no Il Ciocco Tuscany Resort em Castelvecchio Pascoli, a 14ª edição do Hell’s Gate, uma das mais importantes provas de extreme enduro do mundo. No final de um dia muito exigente em termos de competição, o triunfo ficou pela quinta vez nas mãos de Graham Jarvis (Husqvarna).
Contudo para além da vitória do histórico piloto da Husqvarna o evento italiano ficou ainda marcado pelo surpreendente desempenho de Travis Teadale, que aos comandos de uma KTM terminou no segundo lugar a sua primeira participação nesta prova. A competir ao mais alto nível nas provas de extreme enduro desde 2014, Teasdale despontou no Red Bull Romaniacs, quando terminou o primeiro dia no terceiro posto. No passado fim de semana no Hell’s Gate, não se fez de rogado e rodou junto de Graham Jarvis até ao meio da prova. Depois na parte final da contenda segurou o vencedor do ano passado e seu compatriota, Wade Young, para alcançar um saboroso segundo lugar.
Um excelente desempenho que deixa água na boca para o que se segue da temporada de extreme enduro. Já no próximo mês de maio, aquando da realização do Red Bull Minas Riders, primeira prova da Red Bull Extreme Enduro Series, Travis Teasdale terá pela frente nova oportunidade de confirmar se este foi ou não um resultado ocasional ou se estamos mesmo na presença de uma figura que vai ganhar um espaço de relevo no panorama do extreme enduro internacional.