Extreme Enduro: Graham Jarvis dilata liderança no Roof of África
Já terminou o segundo dia de competição do Roof of África, sexta e última prova da Red Bull Extreme Enduro Series. Tal como no dia de ontem Graham Jarvis foi o mais forte pelos difíceis trilhos do Lesoto e aumentou a sua vantagem face à restante concorrência numa fase em que falta apenas um dia para a conclusão da prova africana.
Porém nem tudo foi fácil para o homem da Husqvarna, que teve de lidar de perto com a concorrência de Alfredo Gomez. Os dois pilotos que lutaram pelo primeiro lugar durante o dia ficaram separados por apenas 33 segundos. “Foi um dia longo e uma autêntica tortura. Não houve tempo para descanso. Rodei sempre em primeira ou segunda”, explicou o consagrado piloto britânico.
Já Alfredo Gomez confessou estar “muito contente por ter alcançado o Graham. Puxei ao máximo desde o início no entanto na última hora de corrida fiquei sem gasolina e estava muito fatigado. Amanhã vou abordar a corrida de forma diferente para que ainda tenha uma palavra a dizer na luta pela vitória”.
Scott Bouverie foi terceiro sendo secundado por Travis Teasdale. Já Brett Swanepoel, que ontem foi segundo, hoje quedou-se pelo sexto posto e cedeu quase uma hora para Graham Jarvis. Nota ainda para Billy Bolt, que a realizar a sua estreia no Roof of África, foi o sétimo.