Extreme Enduro: “Faltam patrocínios para fazer crescer a Porto Extreme XL Lagares”
A Porto Extreme XL Lagares vai já na sua 13ª edição e ao longo dos anos a prova tem conquistado o interesse dos principais pilotos do Hard Enduro.
A edição deste ano, que se realiza nos próximos dias 27 e 28, conta com a melhor lista de inscritos dos últimos anos e Paulo Moreira ‘Melicia’, responsável pela organização da prova, não tem dúvidas em afirmar que: “Podemos sempre melhorar o trabalho que realizamos e com isso corrigir os aspectos menos positivos com que nos vamos deparando e isso é o que temos feito desde a primeira edição da prova. Este ano vamos testar um formato novo na prova, com a realização de três voltas no último dia de prova e penso que com isso vai melhorar o aspeto competitivo”.
O responsável pela organização da Porto Extreme Lagares não tem duvidas que tudo seria diferente se Portugal fosse um pais com mais capacidade financeira para apoiar este tipo de desporto.
“Fazemos esta prova com 2000 Euros de patrocínios o que é muito pouco, para uma prova desta dimensão. Esta é uma corrida toda paga pelas inscrições dos pilotos e a sua organização só possível graças ao voluntariado de toda a gente. Ou seja se tivéssemos recursos financeiros para ter uma equipa para trabalhar neste projeto decerto que conseguiríamos fazer crescer ainda mais a dimensão da prova”.
Apesar de todas as dificuldades para encontrar patrocínios, Paulo Moreira não esconde a satisfação de ter contribuído para o elevado prestigio que a prova goza a nível internacional, apesar de não estar inserida na no calendário da Red Bull Series Hard Enduro.
“A Redbull escolheu as provas que acharam mais adequadas ao seu perfil penso que foi isso, contudo apoiam a nossa prova e vão passando as imagens. Confesso que de início fiquei um pouco triste com a situação mas pelo retorno que a nossa prova vai dando e o numero de visualizações fico feliz pois não estamos no calendário mais importante do Hard Enduro mas as nossas visualizações batem de longe algumas provas que eles colocaram no Red Bull Series e isso para mim já é premeio suficiente”, acrescentou Paulo Moreira.