Europeu de Enduro: Abertura em Góis
A nova época do Campeonato Europeu de Enduro começa no próximo fim‑de‑semana na vila beirã de Góis. A 40 quilómetros de Coimbra a vila junto às margens do Rio Ceira e o experiente Góis Moto Clube prepararam ao pormenor a recepção ao campeonato, que cumpre aqui a primeira de quatro provas.
No arranque deste novo ano de campeonato os pilotos presentes em Góis vão enfrentar um percurso com cerca de 60 quilómetros que terão que ultrapassar por três vezes em cada um dos dois dias de competição.
Neste percurso estarão as três especiais, a ‘Cross-Test’ na Carvalhinha e as duas ‘Enduro-Test’ na Quinta da Capela e em Celavisa, sendo a sede do Góis Moto Clube no Parque do Baíão o centro nevrálgico do evento, onde além do secretariado estará instalado o ‘paddock’, a zona de verificações técnicas e o parque-fechado.
Quase uma centena de pilotos oriundos de 14 nações confirmaram a sua presença na prova, e entre estes uma imensa caravana nórdica marca presença em Góis, com pilotos oriundos da Finlândia e Suécia.
Com 25 pilotos a classe Júnior – destinada a pilotos com menos de 21 anos de idade e aos comandos de máquinas com motor 125cc a dois-tempos – é a mais representativa, algo que já não é uma surpresa num campeonato onde os jovens tentam ‘dar nas vistas’, como sucedeu com o finlandês Roni Kytönen, agora na classe Júnior para os pilotos com idade até aos 23 anos.