EnduroGP, Valpaços, 2.º dia: Steve Holcombe bate Andrea Verona por 1 segundo!
Mais um emocionante dia de lutas em Valpaços, palco da segunda ronda do campeonato do mundo de Enduro.
Tal como havia acontecido na semana anterior em Fafe, Steve Holcombe conseguiu melhorar muito o seu desempenho do primeiro para o segundo dia, vencendo a jornada de domingo em ambas as provas realizadas em Portugal.
Mas o britânico teve de suar… e muito! Aliás, à entrada da última volta, Andrea Verona estava completamente ao ataque e parecia ser ele que ia destronar o piloto da Honda, ele que havia iniciado melhor o dia.
No entanto, quando foi preciso estar 100% focado, Steve Holcombe conseguiu completar a missão para triunfar com apenas 1,08 segundos de avanço sobre Andrea Verona, uma das vantagens mais curtas de sempre na história do campeonato do mundo de Enduro.
O degrau mais baixo do pódio foi para o vencedor da jornada de sábado, Josep Garcia. O piloto da KTM perdeu 10 segundos com um dos erros que cometeu, desvantagem essa que já não conseguiria vir a anular, tendo de se contentar com o 3.º lugar.
Vítima de uma queda que o levou ao abandono no sábado, desta vez Nathan Watson aguentou-se até ao fim e registou um 4.º posto absoluto e 2.º em E2 atrás de Verona. Jamie McCanney fechou o Top 5 absoluto e foi 3.º em E1, terminando na frente do vencedor da classe E3, Brad Freeman.
Entre os portugueses, Luís Oliveira voltou a ser 11.º na categoria E1, enquanto que Frederico Rocha fez esquecer o abandono do dia anterior com um positivo 8.º lugar na classe Junior 1. A competir na Youth Cup, Francisco Leite teve de novo problemas e não concluiu o dia.
O campeonato do mundo de Enduro ruma agora à Roménia, onde nos dias 10, 11 e 12 de Maio se disputa a terceira etapa da temporada de 2024.
:.
(Foto: Facebook Steve Holcombe Racing)