EnduroGP: Phillips no comando em Fabriano
Já está completa a primeira volta do GP de Itália, sétima e penúltima ronda do EnduroGP. Após a primeira passagem pelas especiais (Enduro, Cross e Extreme Test) é o líder do Mundial, Matthew Phillips quem lidera a prova em Fabriano. Phillips conquistou duas das três especiais e assumiu o comando na sequência da derradeira classificativa.
O piloto da Sherco, que também lidera a categoria E2, tem 7,7s de vantagem sobre o segundo classificado Eero Remes, que é o seu mais direto rival na luta pelo título. O piloto finlandês já passou pelo comando, venceu a primeira especial do dia e é primeiro na categoria E1, mas está 7,7s de Phillips. Steve Holcombe é o terceiro. O piloto da Beta liderou a corrida até à entrada para a última classificativa, no entanto aí cedeu tempo precioso para Matthew Phillips e está agora a 7,8s do primeiro posto apesar de comandar a categoria E3.
Segue-se Mathias Bellino, mas já a 26,9s da liderança. O vencedor da Super-Teste, Christophe Nambotin, fecha o top cinco.
Entre os portugueses, Luís Oliveira ocupa a 11ª posição da categoria E1, 31º da classificação geral. Já Luís Correia é o 12º da categoria E3, 37º da geral, enquanto que Hélder Rodrigues roda no 17º posto da categoria E1, 44º da classificação.