EnduroGP: Phillips mantém liderança, Nambotin aproxima-se
No final da segunda volta do Grande Prémio de Itália é Matthew Phillips quem continua a comandar a prova. No entanto o piloto da Sherco viu a aproximação de Christophe Nambotin, que fez uma segunda volta de grande nível. O piloto da KTM está a exibir um nível que até esta ronda ainda não tinha demonstrado e venceu duas das três especiais da segunda volta.
Depois de ter terminado a primeira volta a 27,8s da liderança, o piloto francês vai entrar para a última volta a 5,5s de Phillips, que também lidera a categoria E2. Esta situação deve-se ao facto de Matthew Phillips ter perdido para Nambontin 14,7s na Cross Test.
No terceiro posto continua Steve Holcombe, mas o comandante da categoria E3 está já a 28,7s do primeiro posto. Holcombe perdeu muito tempo na Cross Test, o que arredou o britânico da luta pela vitória. Eero Remes foi o grande perdedor desta volta, pois baixou do segundo lugar para a quarta posição. O piloto finlandês, que comanda a categoria E1, foi mais uma das vítimas da Cross Test, tendo perdido tempo precioso. No entanto Remes está apenas a 0,4s do pódio. Mathias Bellino, que venceu uma especial, completa o top cinco.
Já os pilotos portugueses, Luís Correia mantém o 11º lugar da categoria E3, 31º da classificação geral. Quanto a Luís Oliveira deu um ar da sua graça ao ser o nono mais veloz na passagem pela Cross Test. O atual campeão Nacional de Enduro é agora o 11º da categoria E1, 32º da geral. Por fim Hélder Rodrigues segue em 16º da categoria E1, 43º da classificação.