EnduroGP: Holcombe novo líder, Phillips abandonou
Reviravolta no segundo dia de competição do Grande Prémio de Itália, sétima e penúltima ronda do EnduroGP. O líder do Mundial, Matthew Phillips, foi forçado a abandonar a prova na segunda volta devido a problemas mecânicos na sua Sherco e numa fase em que discutia o primeiro lugar com Steve Holcombe.
O piloto da Beta fechou a segunda volta no comando, tendo 12,3s de vantagem sobre o segundo, Eero Remes. Com o abandono de Phillips, Holcombe e Remes vão ganhar pontos importantes ao piloto australiano, pelo que a luta pelo título vai se manter bem viva na última jornada do Mundial, o GP de França a realizar no início de mês de setembro em Cahors.
No terceiro posto está Johnny Aubert. O piloto francês está a 24,4s do topo da classificação. Seguem-se Nathan Watson e e Christophe Nambotin, que com o abandono de Matthew Phillips ascendeu ao primeiro lugar da categoria E1.
Em termos de pilotos portugueses, Luís Oliveira é o 13º da categoria E1, 32º da geral ao passo que Luís Correia ocupa o 12º posto da categoria E3 e o 33º lugar da geral.