EnduroGP: Gonçalo Reis vence classe Open em Espanha, Luís Oliveira 9.º em E2
Os portugueses voltaram a estar em destaque na 3.ª ronda do campeonato mundial de Enduro em Santiago de Compostela!
Gonçalo Reis reforçou a liderança no campeonato da classe Open 2T da Enduro Open World Cup. O piloto da Gas Gas triunfou em ambos os dias de competição, tendo mesmo no sábado deixado o 2.º classificado a mais de 1 minuto.
Depois de ter sido obrigado a abandonar no GP de Portugal devido a problemas de saúde, Luís Oliveira foi muito regular em Espanha. O piloto da KTM registou um 11.º lugar no primeiro dia a apenas 6 segundos do Top 10 da classe E2. No domingo, o campeão nacional melhorou a sua prestação e concluiu o dia na 9.ª posição.
Tomás Clemente esteve em grande forma na categoria Enduro Youth. 8.º no sábado – o seu melhor resultado até agora em 2019 – o jovem conseguiria o 10.° lugar no segundo dia em Santiago de Compostela.
Na classe Open Senior, Fernando Ferreira foi 2.º em ambos os dias. O piloto da Sherco voltou a ficar atrás do mítico David Knight. Em termos de campeonato, o veterano poderá tirar partido do mais pequeno erro que o britânico venha a cometer.
Rodrigo Belchior (5.º) e Joana Gonçalves (7.º) foram os representantes lusos na categoria Open 4T e voltaram a dar boa conta de si. Rodrigo Luz (15.º/16.º) evoluiu na classe Enduro Youth depois de fazer a sua estreia em Valpaços.
O campeonato mundial de Enduro tem a sua próxima ronda nos dias 14, 15 e 16 de Junho na Grécia.
1º Dia
Luis Oliveira – 11º E2
Tomás Clemente – 8º Enduro Youth
Rodrigo Luz – 15º Enduro Youth
Gonçalo Reis – Vencedor Open 2T
Fernando Ferreira – 2º Open Senior
Rodrigo Belchior – 5º Open 4T
Joana Gonçalves – 7º Open 4T
2º Dia
Luis Oliveira – 9º E2
Tomás Clemente – 10º Enduro Youth
Rodrigo Luz – 16º Enduro Youth
Gonçalo Reis – Vencedor Open 2T
Fernando Ferreira – 2º Open Senior
Rodrigo Belchior – 5º Open 4T
Joana Gonçalves – 7º Open 4T
(Foto: EnduroGP)