EnduroGP, Espanha, 1.º dia: Andrea Verona vence a geral com uma “dois e meio”!
Andrea Verona surpreendeu tudo e todos no primeiro dia do Grande Prémio de Espanha de Enduro, ronda de abertura do campeonato do mundo da especialidade.
Aos comandos de uma 250F da classe E1, o piloto da GasGas venceu duas das dez especiais e aproveitou uma “escorregadela” de Steve Holcombe na primeira Cross Test para vencer a classificação geral do dia com 3,6 segundos de vantagem sobre o britânico!
Wil Ruprecht foi o piloto que levou de vencida mais especiais – um total de três – e o australiano terminaria o dia a somente 16 centésimas de segundo de Steve Holcombe!
Josep Garcia também esteve na luta pela vitória e foi mesmo o mais eficaz na fase final da corrida. Vencedor da derradeira especial, o espanhol terminou a apenas 6 segundos do vencedor, Andrea Verona!
Nathan Watson fechou o Top 5 enquanto que o melhor piloto da classe E3 foi Brad Freeman. O britânico entrou debilitado no campeonato depois de ter sofrido uma lesão a poucas semanas desta prova e não foi além da 9.ª posição na classificação geral.
O Grande Prémio de Espanha de Enduro terá no domingo o seu segundo dia de competição.
:.
(Foto: GasGas)