EnduroGP, Eslováquia, 1.º dia: Ruprecht bate Verona na última especial
Andrea Verona “ofereceu” a vitória a Wil Ruprecht na última especial do Grande Prémio da Eslováquia de Enduro!
O fim-de-semana começou com alguma chuva que fez com que as longas especiais se apresentassem com diversas zonas de lama.
Andrea Verona e Wil Ruprecht trocaram entre si a liderança da classe EnduroGP ao longo de todo o dia, com Steve Holcombe um pouco mais atrás mas em condições de aproveitar qualquer erro do australiano ou do italiano.
À entrada para a derradeira volta, Verona estava no comando mas uma queda na última especial do dia permitiu a Ruprecht triunfar na classificação geral com uma vantagem de 11 segundos para o piloto da GasGas.
Holcombe aproveitou as condições do terreno para voltar aos bons resultados e a subida ao degrau mais baixo do pódio é a prova disso mesmo.
Regressado de lesão que o forçou a estar ausente no Grande Prémio de Portugal, Josep Garcia não está claramente ao nível a que nos habituou mas, mesmo assim, conseguiu um 4.º posto hoje.
Vencedor da categoria E3, Brad Freeman está gradualmente a voltar aos lugares cimeiros. O britânico foi 5.º na classificação de EnduroGP.
Este domingo tem lugar o segundo dia do Grande Prémio da Eslováquia de Enduro. Acompanhe tudo aqui no Motosport!
:.
(Foto: Future7Media)