Enduro Vintage Trophy, 3.º dia: Portugal mantém 3.ª posição, Itália a um passo da vitória
Com 180 pilotos oriundos de 15 nações distintas está a decorrer em Vila Nova de Santo André até este domingo o Enduro Vintage Trophy, uma prova de enduro destinada a motos clássicas.
A história da modalidade tem animado a localidade da Costa Vicentina num formato em tudo semelhante aos International Six Days Enduro mas com duração mais reduzida, quatro dias.
Entre as selecções nacionais presentes também Portugal se faz representar e no final do terceiro dia de competição a equipa lusa composta por João Paulo Fragoso, António Silva e Luis Guerra ocupa uma fantástica 3.ª posição.
O trio luso foi segundo no final do dia de abertura, mas na segunda jornada desceu á terceira posição onde se mantém antes do derradeiro dia de competição reservado ao tradicional motocross final.
Individualmente são 132 os pilotos ainda em prova e Luis Guerra é o melhor dos lusos ao ocupar a 5.ª posição. António Silva está também entre os dez primeiros ao ocupar o 8.º posto com João Paulo Fragoso a ser o 14º da classificação global da prova alentejana.
Pedro Barradas é o 84º, Álvaro Gaspar o 92º, Nuno Barradas o 95º, Rui Costa o 107º, Ricardo Belém o 108º, Fernando Sousa 113º, Nelson Gonçalves o 122º, Pedro Lança o 127º e Rui Carmo o 132º.
Este domingo o MX Final leva os pilotos e equipas até Santiago do Cacém onde se realizará a derradeira prova da competição e também a cerimónia de entrega de prémios.
:.
(Foto: FB FIM Enduro Vintage Trophy)
(Texto: FMP)