EnduroGP: O contingente luso em Fabriano
O Grande Prémio de Itália será a sétima ronda do EnduroGP e terá lugar no próximo fim de semana. Tal como já aconteceu nos Grandes Prémios de Portugal e País Basco, a prova que se vai realizar em Fabriano irá contar com um interessante contingente luso. Quatro pilotos portugueses vão estar à partida da penúltima ronda do ano.
Logo à cabeça surgem os habituais Luís Correia e Diogo Ventura. Correia chega à prova transalpina motivado depois de ter vencido no passado fim de semana mais uma jornada do Nacional de Enduro, em Águeda e consolidou a sua liderança do campeonato. Para além disso o piloto da Beta Boano igualou na última prova do Mundial, no País Basco, a sua melhor classificação esta época ao terminar no quarto lugar da categoria E3 o primeiro dia de competição em Gordexola. Quanto a Diogo Ventura, que compete na categoria Júnior, espera regressar aos pódios em Itália e deixar para trás os modestos resultados alcançados no GP do País Basco. O piloto da Gas Gas chega a esta prova no terceiro posto do campeonato.
A fazer companhia a Luís Correia e Diogo Ventura estarão o atual campeão Nacional de Enduro, Luís Oliveira, que vai fazer a sua terceira aparição esta época no Mundial. O piloto da Yamaha vai competir na categoria E1, a mesma onde estará inserido Hélder Rodrigues. O piloto luso vai participar no segundo Grande Prémio consecutivo, naquela que será mais uma prova que servirá de preparação para o grande objetivo da época, o Dakar 2016.