Enduro – ISDE: Luís Correia o melhor português no primeiro dia
Realizou-se hoje, em Navarra, o primeiro dia da 91ª edição dos International Six Days Enduro, a mais importante competição de enduro no mundo. No final do primeiro dia onde os concorrentes tiveram de enfrentar 157 quilómetros, que foi percorrido por duas vezes, foi Luís Correia o melhor piloto luso dos que participam na categoria Sénior. O atual campeão Nacional Absoluto de Enduro esteve a um bom nível durante todo o dia e ficou às portas do top 10, onde chegou a rodar. No final do dia ficou com 11º posto da classificação geral, terceiro da categoria E3.
O vice-campeão do Mundo Júnior de SuperEnuduro, Luís Oliveira, foi o segundo melhor piloto português ao quedar-se pelo 29º lugar. Seguiram-se Gonçalo Reis e Diogo Ventura na 38ª e 53ª posições, respetivamente.
Em termos individuais a vitória na categoria Sénior ficou para o campeão do Mundo Júnior e vencedor da categoria E3, Giacomo Redondi, que bateu por 6.1s o segundo classificado e líder da categoria E2, Kailub Russell. Taylor Robert foi terceiro e foi secundado por Josep Garcia o comandante da categoria E1.
Já na categoria Júnior, João Vivas foi o mais bem colocado no 46º lugar, enquanto Diogo Vieira e André Mouta colocaram-se na 90ª e 118ª posições, respetivamente. Por último na categoria Club, Fernando Sousa terminou na 160ª posição. Tomás Clemente, que substituiu à última da hora Hélder Rodrigues, e Fernando Sousa ocuparam a 168ª e 296ª posições, respetivamente.