Enduro – Diogo Ventura: “Portugal pode estar entre os cinco primeiros”
É já no próximo dia 11 de outubro, que tem início em Navarra mais uma edição do prestigiado International Six Days of Enduro, a mais importante prova de enduro do mundo com selecções. Numa fase em que estamos cada vez mais perto do início da prova, o MotoSport esteve à conversa com Diogo Ventura, que em conjunto com Gonçalo Reis, Luís Correia e Luís Oliveira irão competir na equipa Sénior.
O piloto de Góis explicou que em termos de preparação para o evento espanhol tudo está a “correr bem. A equipa está bastante unida. Estamos a fazer um trabalho muito bom em termos de reconhecimento das especiais. Tentámos decorar tudo para que quando cheguem os dias da corrida consigamos ser o mais rápido possível. Ontem já testámos as motos, enquanto hoje são já as verificações técnicas”.
Em termos de objetivos, Ventura não escondeu que Portugal tem uma “bastante forte, que pode facilmente estar entre os cinco primeiros. Acho que é possível e temos de acreditar nisso. Se formos rápidos e consistentes até ao fim podemos surpreender e fazer um bom resultado. São seis dias e tudo pode acontecer. Vamos trabalhar para conseguir chegar ao fim com o melhor resultado possível”.